top of page

Blog
Scroll <down> to catch the dopest and most down-to-earth content

5 Livros que todo gestor de Marketing ou Design deve ler
Relatórios, dashboards, calls. A rotina de quem lidera marketing ou design costuma ser uma sequência frenética de entregas, ajustes e decisões sob pressão. No meio desse turbilhão, parar para ler um livro parece um luxo. Mas é justamente aí que mora a diferença entre quem só apaga incêndio e executa e quem traz conteúdo relevante, boas ideias e consegue ter uma visão estratégica que agrega à empresa. Ler expande o repertório, afia a percepção e, principalmente, ajuda a conect
14 hours ago5 min read


Testes A/B em Design: O que Medir e Como Aplicar
Nos bastidores dos projetos digitais, decisões visuais podem definir o destino de uma campanha e até de um negócio. Um simples ajuste em uma cor ou uma frase de botão pode dobrar conversões ou te fazer perder uma venda. O que separa decisões baseadas em achismos de resultados mensuráveis são experimentos inteligentes. Dentre eles, os testes A/B ganham destaque. Ao dissecar o comportamento do público diante de variações visuais, os testes A/B mostram, com dados, o que realmen
4 days ago10 min read


Otimização de Imagens para SEO e Core Web Vitals: Guia Prático
Em um site, poucos elementos chamam tanta atenção quanto as imagens. Elas ajudam a transmitir mensagens, fortalecem a identidade visual e tornam experiências digitais marcantes. No entanto, imagens também podem ser vilãs silenciosas do desempenho, carregamento lento e, consequentemente, da performance em SEO. Pensando nisso, surge a necessidade de entender o que realmente faz diferença para buscadores e usuários ao tratar imagens: o cuidado com cada detalhe, equilíbrio entre
5 days ago7 min read


bottom of page