top of page

Blog
Scroll <down> to catch the dopest and most down-to-earth content

Métricas de Branding: Além do Reconhecimento, o que Medir?
Quando se fala em branding para médias e grandes empresas, a maioria pensa imediatamente em reconhecimento de marca, ou seja, o que é necessário fazer para que uma marca se seja reconhecida de forma positiva e, assim, construa seu branding. Mas essa é só uma parte do que se pode medir e do que importa em branding. Há um universo inteiro de dados, percepções e resultados que podem ser acompanhados para garantir que todos os esforços em design, comunicação e posicionamento real
Nov 58 min read


Como Criar um Design System para Pequenas Empresas
O mundo visual das empresas mudou muito nos últimos anos. O que antes era visto como “capricho” ou exclusivo de grandes empresas, hoje se tornou ferramenta de crescimento e credibilidade para negócios de todos os portes. Afinal, especialmente com inteligência artificial e ferramentas como Canva, tudo relacionado a branding e identidade visual ficou mais acessível a todos. Quando nossa identidade visual não tem uma unidade em todas as peças, as pessoas sentem que há algo de er
Nov 39 min read


Como usar IA para escrever briefings melhores e mais rápidos
Todo time criativo já viveu o mesmo dilema: o briefing chega truncado, com informações incompletas, objetivos vagos e expectativas pouco realistas. Entre idas e vindas de e-mails, interpretações diferentes e prazos apertados, a essência do projeto se perde e o resultado, inevitavelmente, não sai de acordo com sua expectativa. Mas esse cenário está mudando. A inteligência artificial está se tornando uma aliada poderosa justamente na etapa mais crítica e, paradoxalmente, mais n
Oct 317 min read


bottom of page