top of page

Blog
Scroll <down> to catch the dopest and most down-to-earth content

Manual de Identidade Visual: Guia Prático para Empresas
O cenário das marcas modernas é barulhento, quase sufocante em sua multiplicidade de mensagens e imagens. Em meio a tantas opções disputando a atenção, como garantir que uma marca seja notada, e, mais ainda, lembrada? A resposta está na gestão dessa marca. E é impossível fazer isso sem consistência e regras claras sobre como manipulá-la, para que qualquer stakeholder que tenha contato com ela, faça conexão e saiba que estamos falando sobre a mesma empresa em qualquer ponto de
Oct 2211 min read


Psicologia das Cores: Estratégias para Marcas e Design
Ao olhar para um logo mal sabem as pessoas que aquelas corem foram escolhidas a dedo, para causar nelas uma determinada sensação. Há décadas, empresas de diferentes segmentos estudam como as cores despertam emoções, afetam decisões de compra e moldam percepções de marca. O estudo dessas influências é, justamente, o que se entende por psicologia das cores no universo do design e branding. A cor pode ser a primeira impressão, e às vezes a única lembrança, que alguém terá de uma
Oct 207 min read


Auditoria de Marca: Guia Prático para Diagnóstico e Crescimento
No universo dos negócios, nem todas as perguntas são fáceis de serem respondidas. Uma delas, que retorna periodicamente aos gestores de marca, trata sobre a real força e relevância de sua marca no cenário em que atua. Esse tipo de questionamento, ainda que incômodo, costuma revelar oportunidades de crescimento e reposicionamento. É aqui que entra o conceito de revisão estratégica da identidade da empresa, processo que ganha cada vez mais relevância para organizações em busca
Oct 178 min read


bottom of page